O deputado federal Luiz Lauro Filho (PSDB-SP) morreu hoje, aos 41 anos. O parlamentar teve duas paradas cardíacas, uma durante a madrugada e outra pela manhã. Ele tinha dado entrada no hospital Centro Médico, em Campinas (SP). Ainda não foi divulgada a causa da morte.

Ele começou a legislatura como suplente e assumiu a cadeira do ex-deputado Luiz Flávio Gomes (PSB-SP), que faleceu em 1º de abril deste ano. A informação da morte foi confirmada ao UOL pelo prefeito de Campinas e tio do deputado, Jonas Donizette (PSB).

A Câmara informou que o “convocado para assumir o cargo será o suplente Ricardo Silva (PSB-SP)”.

Luiz Lauro foi eleito deputado federal em 2014 e cumpriu mandato todo. Em 2018, foi candidato e ficou como primeiro suplente pelo PSB. No final do ano passado, em uma alteração partidária, Luiz Lauro foi expulso do PSB e se filiou ao PSDB. No final do ano assumiu provisoriamente, como suplente, a vaga de Jefferson Campos (PSB-SP), que havia se licenciado. E em abril de 2020, assumiu como titular, definitivamente, a cadeira de Luiz Flávio Gomes.

Antes de chegar a Brasília, Luiz Lauro tinha ocupado a cadeira de vereador em Campinas, entre 2012 e 2014. Ele era publicitário de carreira e nasceu em Campinas, onde fez sua trajetória política.

Fonte: Portal UOL / Foto: Lucio Bernardo Jr., Câmara dos Deputados